Nossos Livros

JESUS DE NAZARÉ. COMO ELE FOI, COMO ELE É

Reconstitui o verdadeiro papel histórico de Jesus de Nazaré – o Mestre dos Mestres da Humanidade – lançando novas luzes sobre sua personalidade. Descreve com clareza, seus ensinamentos, seu exemplo, sua esperança e sobretudo a sua luta incessante, para a implantação da fraternidade universal. Esclarece textos obscuros e omissos dos evangelhos, como o período de sua vida dos oito aos vinte e nove anos, em que fora iniciado essênio no mosteiro do Qumrân, às margens do Mar Morto na Palestina. Desmistifica à luz de fatos históricos e da lógica, muitas passagens dos evangelhos, como o seu nascimento de uma virgem em Belém numa estrebaria, a proclamação de sua divindade, seus milagres, etc.

384p. 14×21 cm

Download

VERDADES IMPERECÍVEIS

Com base no ensinamento do Mestre Jesus “orai e vigiai”, focaliza intensamente a importância da oração, ensinando o seu mecanismo e dando exemplos de como orar em diversas situações do dia a dia. Traz a inovação da prática da mediunidade pela oração e pelo trabalho. Através desta prática, os mensageiros de Jesus nos proverão na medida de nosso merecimento, a solução para os nossos problemas, a saúde e a paz de espírito.

190p. 14×21 cm

Download

A JUSTIÇA DE DEUS NO DESTINO HUMANO

Nesta obra o Dr. Penna Ribas mostra que por trás dos paradoxos dos destinos humanos, existe sábia justiça inspirada no amor de Deus por todas as criaturas. Demonstra como a reencarnação, consubstanciada na lei de causalidade moral que rege os destinos humanos, explica a justiça divina.  Explica o porquê de existirem pessoas felizes e pessoas infelizes; algumas sofrendo os mais angustiantes males, enquanto outras vivem sem sofrimento e na fartura. Obra impar que ensina a minimizar os sofrimentos para se viver melhor mesmo diante das piores intempéries da vida.

186 p. 14×21 cm

Download

A INFÂNCIA DE JESUS

Escrito em linguagem singela, dedicada as crianças, descreve o período da infância de Jesus de Nazaré quando ele foi educado no monastério essênio do Qumrân, às margens do Mar Morto, preparando-se para a sua difícil missão de ensinar, e sobretudo de exemplificar, o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

24 p. 14×21 cm

Download

PRODÍGIOS DA HOMEOPATIA

Aborda de forma clara, diversos aspectos fundamentais da Homeopatia, como a lei natural de cura e as doses infinitesimais estudadas por Samuel Hahnemann que estabeleceu este método terapêutico racional e preciso. Demonstra a eficiência da Homeopatia através de estudos de casos registrados ao longo de mais de cinquenta anos de clínica médica na cura de doentes muitas vezes já desenganados pelo tratamento da Alopatia.

414 p. 16×23 cm

Download

CAMINHO DA ILUMINAÇÃO

O Dr. Penna Ribas inicia este livro descrevendo a sua conversão ao Espiritismo, e daí num crescente estudo com base em fatos, mostra-nos tópicos da máxima importância para que aqueles que desejam estudar seriamente o Espiritismo o façam num roteiro seguro, evitando a mistificação e a decepção. Trata de maneira brilhante a mediunidade e suas consequências.

192 p. 14×21 cm

Download

CARTILHA NEO-ESPÍRITA

Neste livro o Dr. Penna Ribas retrata de modo simples, os alicerces da Filosofia Neoespírita, respondendo, perguntas como: Quem é Deus? Como podemos amar Deus senão O vemos? Quem foi e quem é Jesus? O que é Mentor? O que é Espírito? O que é o Neoespiritismo e o que ele que ensina? Oração paga tem valor? Porque existem tantas religiões? Só existe o planeta Terra para os Espíritos habitarem?

42 p. 14×21 cm

Download

FAMÍLIA: AFINIDADE OU RESGATE?

Obra de transcendental importância, mostra que as interligações familiares são definidas no Mundo Espiritual para que seus componentes possam progredir mais rapidamente. A responsabilidade espiritual dos pais na educação dos filhos é abordada com clareza. Explica porque há casamentos felizes ou infelizes, aborda com maestria a anticoncepção biológica, dramas e preconceitos familiares, bem como, o fundamental papel da oração para a solução dos problemas diários e para transformar o resgate em afinidade. Ensina-nos que a confraternização deve ser entre todos os homens, ultrapassando os limites consanguíneos, como ensinado por Jesus de Nazaré.

197 p. 14×22 cm

Download

A LUZ VEM DO ALTO

Este livro constitui-se de diversas palestras radiofônicas feitas entre 1935 e 1980 pelo Dr. Penna Ribas, onde ele vigorosamente defende o Espiritismo. Aborda tópicos fundamentais à luz da razão, tais como: o que o é Espiritismo e o seu ponto nevrálgico, a comprovação dos sábios sobre os fenômenos espíritas, a incoerência da prática de rituais de outras religiões pelo espírita e suas consequências. Mostra claramente a importância do estudo sério do Espiritismo, a fim de que a paixão não sufoque a razão.

191 p. 14×21 cm

Download

AOS MEUS COLEGAS

Neste livro o Dr. Penna Ribas justifica o porquê se propôs a estudar as espiritopatias para enquadrá-las na patologia humana e contém a tese “As espiritopatias à luz da doutrina espírita”, por ele apresentada no V congresso brasileiro de jornalistas e escritores espíritas. Mostra a importância da espiritualização dos médicos, para que paralelamente a ciência médica aprendam o segredo dos exorcistas e a arte dos curandeiros que os sobrepujam com muitas curas que eles não puderam realizar.

34 p. 14×22 cm

Download

SAÚDE E PAZ

Este Livro escrito pelo Dr. Aldir Raimundo Moraes do Vale, contém uma coletânea de artigos semanais escritos nos jornais da cidade de Nova Friburgo, na década de setenta quando lá esteve a SEPE – Sociedade de Estudos e Pesquisas Espíritas. Neste momento de luta, se divulgou a presença da SEPE, e veiculou o Neoespiritismo, mostrando a sua contribuição para o auto aperfeiçoamento do espírito humano, trazendo a todos saúde e paz, pelo conhecimento dos mecanismos da espiritualidade, pelo entendimento mais profundo dos ensinamentos de Jesus e sobretudo pela sua prática.

34 p. 14×22 cm

Download